Como emagrecer: 3 dietas que funcionam

Como emagrecer

Quem, acima do peso, nunca desejou emagrecer de maneira rápida e saudável? Por mais comum que seja o tema “como emagrecer”, continua sendo uma dúvida persistente na cabeça de muitas pessoas.

Muitos acabam desistindo dos métodos convencionais, como exercícios, por não obterem o resultado desejado em um curto espaço de tempo, muitas vezes por não se adequarem à nova rotina. Nessas horas, as dietas surgem como ótimas aliadas para recuperar a autoestima e dar um start nos planos de emagrecimento. Confira abaixo 3 dietas que realmente trazem resultado!

1 – Dieta da Sopa do Hospital do Coração

45a596da-4f9e-404e-9c72-4a0cd4e91abc

A dieta da sopa foi desenvolvida por alunos da USP, com a finalidade de atender pacientes do Incor (Instituto do Coração de São Paulo) que possuem a necessidade de perder peso rapidamente para a realização de cirurgia.
Essa dieta é bastante procurada, pois a pessoa que a segue não precisa passar fome em momento algum e tem um resultado expressivo em apenas 7 dias, podendo perder entre 4 e 7 quilos nesse período.
Além da sopa base da dieta, há alimentos específicos para serem consumidos a cada dia da dieta, sendo imprescindível que as recomendações sejam seguidas à risca para um resultado efetivo e sem comprometimento da saúde.

2 – Dieta do Chá Verde

Chá verde

O chá verde, feito das folhas da planta “Camellia sinensis”, é uma bebida rica em substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes, e por esse motivo é vista como uma grande aliada para a saúde. Além disso, o chá verde tem a capacidade de acelerar o metabolismo, o que o torna uma ótima bebida para incluir no processo de emagrecimento.
Especificamente não existe uma dieta que seja apenas baseada no chá verde, mas a bebida deve ser utilizada em conjunto com uma alimentação balanceada e exercícios físicos, uma vez que além dos benefícios já citados, o Chá Verde é conhecido por seus benefícios ao processo digestivo, por combater o câncer e por trazer sensação de saciedade.

3 – Dietas Low Carb

Low Carb

As dietas Low Carb são famosas por atingirem resultados expressivos em pouco tempo, baseando-se na redução da quantidade de Carboidratos a serem ingeridos diariamente. Isso acontece pois os carboidratos são fontes de energia rápida para o nosso corpo, e a diminuição destes faz com que nosso organismo processe a energia armazenada nas células de gordura, reduzindo rapidamente a taxa de gordura corporal e, consequentemente, o peso.
Nesse dieta é necessário se atentar ao consumo excessivo de proteínas, uma vez que o excesso pode trazer esforço demasiado aos rins.

Como emagrecer de vez

Para uma perda de peso efetiva, é necessário aliar bons métodos alimentares e exercícios físicos diversificados. Muito se recomenda o acompanhamento do Índice de Massa Corporal (você pode fazer isso nestes links: Calcular o peso ideal, Calcular IMC). Também é recomendado a realização de exercícios aeróbicos, contudo, o acompanhamento de um especialista é essencial para identificar as necessidades e definir realmente como emagrecer de maneira saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *